top of page

Blog

POEMA: SAPATO APERTADO

  • 9 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de mar. de 2022

Hoje convido você a fazer uma reflexão comigo a partir de um trecho do poema de Allan Castro:

(...)

" A gente só nasce desadequado para aquilo que não nasceu

Um sonho não é uma pedra no sapato

Se o seu está apertado livre-se ele não é seu!"

(...)


A frase de hoje nos traz uma reflexão sobre os nossos desejos e sonhos.

Você já sentiu que DEVIA ser de tal maneira, estar feliz com alguma coisa que simplesmente não faz sentido para você? Trazendo com isso um mal estar, infelicidade e até tristeza? Muitas vezes na vida nos convencemos que deveríamos querer tal situação.


Como fazer determinado curso, trabalhar com determinada coisa, casar, não casar, namorar ou não namorar, ter filhos ou não ter filhos.


Porém esse sonho não é seu, mas provavelmente são expectativas de outras pessoas. Que você não gostaria de frustrar fazendo assim um esforçando para se encaixar. Contudo, internamente isso não te deixa satisfeito, pois isso não trata do seu desejo. E mesmo que você se esforce para se encaixar simplesmente não dá.


Já parou para pensar de onde vem essa crença de que você deveria ser de tal maneira? Por quê você continua na mesma situação mesmo que te faça infeliz? Reconhecer o que te deixa triste se sentindo inadequado "apertado" é o primeiro passo para a mudança que você gostaria de fazer. Para poder traçar planos para realizar seus objetivos de vida é importante o autoconhecimento.


Se precisar busque psicoterapia.



Referência: Poema de Allan Castro Dias (2019)

Livro: Voz ao verbo- Poemas para calar o medo

Poema: Sapato Apertado


Texto de reflexão: Luana Stuart Psicóloga CRP- 08/19714



ree


 
 
 

Comments


bottom of page